Faça suas divulgações:

Para divulgar vagas envie um e-mail para: camargo.vagas@gmail.com



31 August 2011

A1 Engenharia e Indústria.


Coordenador Adm/Fin

Formação em administração, contábeis ou economia, experiencia de 5 anos na função, domínio na área financeira (contas a pagar, receber, faturamento, cobrança) e na a´rea administrativa (acompanhamento de liberações e vencimentos de alvarás, licenças ambientais, contratos de prestação de serviços de terceiros (limpeza, portaria, copa), acompanhamento de reformas e mudanças de sede, desejável conhecimento no sistema Microsiga:
Segue descrição das atividades principais:

·       Coordenação e controle das contas a receber de qualquer natureza, duplicatas, boletos, cheques, promissórias bem como orientação e aprovação dos cálculos dos limites de crédito a clientes.
·       Participação na elaboração do cadastro de clientes e supervisão da execução dos serviços conforme a política de crédito estabelecida pela empresa.
·       Avaliação de risco de crédito de clientes para definição de prazos de pagamento e linhas de crédito.
·       Elaboração de relatórios internos de controle periódico da posição de clientes em atraso.
·       Revisão e implementação das normas e processos corporativos de concessão de crédito bem como de políticas de cobrança.
·       Implementação de ações eficazes para minimizar o risco de inadimplência.
·       Manutenção de toda a movimentação em contas correntes individuais de cada cliente, permitindo auditoria sobre a cronologia dos fatos.
·       Suporte a auditorias internas e externas do contas a receber.
·       Verificação da conformidade dos processos de crédito e cobrança com o código de ética e auxílio na obtenção da documentação necessária para processos judiciais. ·       Contatos com instituições financeiras para tratar questões ligadas à cobrança; com seguradoras para tratar sobre a securitização das operações, com a área comercial para discutir limites de crédito e pendências de pagamento e com clientes para negociação do pagamento de débitos;
·       Estabelecer a sinergia necessária entre as áreas de Vendas, Crédito e Cobrança, propiciando um crescimento e valorização da Carteira de Recebíveis
·       Emissão de relatórios de recebimentos de cobrança.
·       Baixa de duplicatas e conciliação de recebimentos automáticos e manuais.
·       Verificação de créditos referentes à cobrança.
·       Conferência e alteração de títulos enviados manualmente ou arquivo de remessa.
·       Sustação e envio de títulos ao cartório, descontos, alterações e devoluções.
.       Estorno de títulos de notas fiscais canceladas,
·       Negociação das tarifas junto aos Bancos;
·       Cobrança ativa e direta;
.       Elaboração das reconciliações contábeis do contas a receber, cálculo da provisão para devedores duvidosos de acordo com as normas contábeis e políticas internas.